Polícia Civil prorroga por 90 dias grupo de trabalho que revisa crimes contra mulheres em Campo Grande

Delegado-geral Lupérsio Degerone, delegados Maria de Lourdes e Márcio Rogério e vic-governador Barbosinha | Créditos: Foto: Álvaro Rezende /Governo MS


A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prorrogou por mais 90 dias as atividades do grupo de trabalho criado para revisar e agilizar investigações de crimes contra mulheres registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campo Grande. A medida foi oficializada por portaria publicada nesta quarta-feira (21), assinada pelo delegado-geral Lupersio Degerone Lúcio.

Formado em fevereiro, o grupo já analisou cerca de 80% dos quase seis mil boletins que estavam sem andamento ou com providências pendentes. A força-tarefa atua na Acadepol/MS e foca em casos represados, como ausência de provas, vítimas ou autores não localizados e desistência de representação.

A coordenação está a cargo do delegado-geral adjunto Márcio Custódio e da delegada Maria de Lourdes Cano. O trabalho inclui reavaliação de registros, identificação de possíveis prescrições e propostas para melhorar o trâmite das investigações. Ao fim da análise, será elaborado um relatório com recomendações para aprimorar o atendimento a vítimas de violência doméstica no estado.
 


 

Compartilhe: