Polícia aguarda exame de DNA para confirmar ataque de onça-pintada que teria matado caseiro em Touro Morto
- porRedação
- 05 de Maio / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Foto: Saul Schramm
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Aquidauana, aguarda exames de DNA para concluir a investigação sobre a morte de Jorge Ávalo, de 60 anos, desaparecido em abril deste ano na região rural de Touro Morto.
Durante as buscas, os agentes localizaram material biológico coagulado compatível com sangue e, dias depois, encontraram restos mortais no local, encaminhados ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana. Exames necroscópicos confirmaram a identidade da vítima.
Jorge Ávalo, de 60 anos | Créditos: Reprodução/Topmidia news
Uma onça-pintada, suspeita de ter atacado Jorge, foi capturada em 24 de abril e levada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande. Durante o transporte, o animal defecou, e nas fezes foram encontrados fragmentos ósseos e cabelo com características humanas, segundo o delegado Luís Fernando Domingos Mesquita.
Esse material também foi enviado para análise pericial. Os exames devem confirmar se os vestígios pertencem à vítima. A polícia ainda aguarda o laudo do local do incidente para esclarecer a causa da morte.