Piloto de Dourados recebe alta após acidente de helicóptero em SP

| Créditos: Reprodução

O piloto Edenilson de Oliveira Costa, de 49 anos, natural de Dourados (MS), recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (23) após sobreviver à queda de um helicóptero em Caieiras (SP). O acidente ocorreu na noite de 16 de janeiro, vitimando os passageiros André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, pais da adolescente Bethina Alves Maria Fedelman, de 12 anos, que também sobreviveu e já havia recebido alta na quarta-feira (22).

Costa, que reside em Paulínia (SP) e trabalhava para a família Feldman, foi resgatado desorientado, mas preocupado com a localização de Bethina. A tenente Aline, da Polícia Militar, relatou que o piloto indicou a posição da menina à equipe de resgate. "Foi um ato heroico", disse o tenente Maxwel de Souza, da Defesa Civil, ao Estadão, destacando que Costa cuidou da adolescente durante toda a madrugada até o resgate.

O helicóptero, que pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, decolou sob condições climáticas adversas e perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34. André Feldman, CEO da empresa de apostas online BIG Brazil International Games, e sua esposa Juliana, morreram no local. O casal deixa outros dois filhos de 9 anos.

Compartilhe: