PF solicita ao STF abertura de terceiro inquérito para investigar Fábio Luís Lula da Silva
- porRedação
- 03 de Agosto / 2026
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Divulgação
A Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para abertura de um terceiro inquérito envolvendo o empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A solicitação foi confirmada pelo STF e pela defesa do empresário.
Segundo as informações disponíveis, a nova investigação apura suspeitas de tráfico de influência relacionadas à atuação de empresas parceiras de Lulinha. O pedido ainda será distribuído a um ministro da Corte, responsável por analisar a abertura do inquérito.
Atualmente, outros dois inquéritos sobre suspeitas semelhantes já tramitam no STF sob relatoria do ministro André Mendonça. A defesa de Fábio Luís nega qualquer irregularidade e afirma que as investigações não apresentam provas de condutas ilícitas.






