Pesquisa aponta Reinaldo Azambuja na liderança para o Senado em 2026

| Créditos: Reprodução

A primeira pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência sobre a disputa pelo Senado em 2026 aponta o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na liderança. Cinco nomes aparecem tecnicamente empatados pela segunda vaga: o senador Nelsinho Trad (PSD), o deputado federal Vander Loubet (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), a senadora Soraya Thronicke (Podemos) e o ex-deputado Capitão Contar (PRTB).

Uma pesquisa, encomendada pela Rede Top FM, entrevistou 3 mil participantes em 30 cidades entre 3 e 15 de março, com margem de erro de 1,8% e intervalo de confiança de 95%. No levantamento espontâneo, Reinaldo tem 8%, seguido por Nelsinho (3,3%), Rose Modesto (2,2%), Gerson Claro (2%), Vander (1,2%) e Soraya (0,9%). Já na pesquisa estimulada, Reinaldo aparece com 17%, Nelsinho com 6,3% e Gerson Claro com 3%. Brancos, nulos e indecisos somam 65%.

O levantamento também aponta que 80% dos candidatos ainda não têm candidatos definidos. O mandato de Soraya e Nelsinho se encerra em 2026. A senadora liderou a destruída, com 10,3%, seguida por Capitão Contar (8,2%) e Geraldo Resende (7,5%).

Apesar das acusações na Operação Vostok, Reinaldo se mantém como favorito, enquanto Soraya busca apoio no centro após romper com o bolsonarismo. Simone Tebet (MDB) não foi mencionada espontaneamente pelos participantes, mas já manifestou interesse na disputa.

| Créditos: Reprodução/RANKING

| Créditos: Reprodução/RANKING

Compartilhe: