Pai é detido por agredir filho durante blitz policial

DEPAC /Centro (Delegacia de Pronto Atendimento) | Créditos: Ilustrativa/Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública)

Durante uma blitz da Lei Seca realizada na noite de ontem (11), um homem de 38 anos foi detido por suspeita de maus-tratos após agredir seu filho de 11 anos com um tapa no rosto diante dos policiais. O incidente ocorreu na interseção da Avenida Afonso Pena com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí, área central de Campo Grande.

Segundo relatos policiais, a equipe do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) abordou um Jeep Compass conduzido por uma mulher de 49 anos, que retornava de uma festa de Carnaval com seu primo e o filho deste.

A condutora apresentava sinais de embriaguez e foi solicitada a realizar o teste do bafômetro, recusando-se. Diante disso, os policiais iniciaram os procedimentos administrativos, informando à motorista que o veículo seria retido e liberado apenas para alguém habilitado. Nesse momento, o primo da condutora se alterou, tomou as chaves do veículo e recusou-se a entregá-las à polícia.

Durante a abordagem, o filho do primo tentou pegar o telefone de seu pai para ligar para a avó, mas foi agredido com um tapa no rosto, levando os policiais a agirem imediatamente e prenderem o agressor. Segundo as autoridades, foi necessário o uso da força para conter o indivíduo, que se recusava a acatar as ordens dadas pela equipe.

O homem foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), onde foi autuado por maus-tratos. O delegado Rômulo Teixeira estabeleceu uma fiança no valor de R$ 4 mil, que foi paga pelo indivíduo, permitindo sua soltura no final da manhã seguinte.

Na delegacia, o suspeito optou por permanecer em silêncio até sua apresentação em juízo.

(Os nomes dos envolvidos foram omitidos para proteger a identidade da criança, em conformidade com o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente).

Compartilhe: