Operação na bacia do rio Paraguai termina com 18 detidos em flagrante

| Créditos: Divulgação/PMMS

No transcorrer do mês de março, o 1º BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) redobrou esforços para coibir transgressões e delitos ambientais, particularmente os relacionados à pesca predatória na área abrangente da bacia do rio Paraguai.

Ao longo desse período, foram lavrados 26 autos de infração, totalizando um montante de R$ 412.706,00 em multas aplicadas. Ademais, as equipes efetuaram 18 prisões em flagrante e registraram três detenções mediante termo circunstanciado de ocorrência.

As incursões policiais voltadas ao enfrentamento da exploração da flora resultaram na apreensão de cinco motosserras e 11m³ de madeira retirada ilegalmente.

No âmbito do combate à pesca predatória, alvo primordial dessas operações, os resultados se mostraram igualmente significativos. Durante as patrulhas e inspeções, foram confiscados 317 kg de pescado irregular, 25 carretilhas/molinetes, 160 metros de rede de pesca, 115 anzóis de galho, 04 tarrafas e 07 espinhéis. Tais apreensões representam uma barreira às atividades ilegais, bem como a salvaguarda da biodiversidade aquática na região.

Compartilhe: