‘Noturno’ do PCC morto em confronto policial estava foragido há mais de 1 ano

Wesley Ferreira de Souza Brito, 40 anos, identificado como 'Noturno' do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto durante um confronto com equipes do Batalhão de Choque na noite de segunda-feira, dia 25 de dezembro. Ele estava foragido há aproximadamente um ano.

O Comandante Rocha, do Batalhão de Choque, informou que 'Noturno' possuía um extenso histórico criminal, incluindo passagens por tráfico, roubo, receptação e tentativa de homicídio.

De acordo com informações do site Midiamax, o veículo Fiat/Uno que Wesley estava dirigindo havia sido recentemente roubado. Durante a abordagem policial, uma chave micha foi encontrada com ele, indicando sua especialização em atividades criminosas como roubos.

O confronto se iniciou por volta das 20h30 durante uma perseguição policial que se estendeu por cerca de cinco quilômetros. A polícia recebeu alertas sobre um indivíduo utilizando um Fiat/Uno prata para cometer furtos em diferentes áreas da cidade, o que resultou na perseguição ao veículo conduzido por Wesley.

Diante da ordem de parada emitida pelos policiais, Wesley se recusou a obedecer e empreendeu fuga em alta velocidade. Ele foi interceptado em um bloqueio policial, momento em que desceu do veículo. No entanto, ao descer, sacou uma arma da cintura e disparou contra os policiais, que reagiram à agressão.

'Noturno' foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon, onde tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O carro que estava em posse do criminoso havia sido roubado, e ele acumulava mais de 35 registros policiais. A arma utilizada por Wesley no confronto foi apreendida pela polícia.

Compartilhe: