Músico se entrega à polícia após prisão preventiva decretada por violência contra jornalista
- porRedação
- 17 de Março / 2025
- Leitura: em 9 segundos

| Créditos: Reprodução/Vídeo
Fhilipe Eugenio Calazans de Sales, de 38 anos, acusado de violência doméstica, se entregou na tarde desta segunda-feira (17) na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Campo Grande. A apresentação do músico ocorreu por volta das 14h, após a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) expedir um mandado de prisão preventiva contra ele.
Segundo o advogado da vítima, Luiz Kevin Barbosa, a conversão da prisão preventiva se deu em decorrência de uma nova estratégia da acusação, apresentada à justiça na última sexta-feira. O advogado afirmou ao Campo Grande News que novas tipificações e informações levadas ao processo motivaram a decisão do desembargador.
A defesa de Fhilipe Calazans deve tentar novamente sua liberdade, com o julgamento de um habeas corpus previsto para quinta-feira.
O músico é acusado de agredir sua namorada, uma jornalista de 37 anos, no dia 3 de março. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas obteve liberdade provisória no dia 11 de março, mediante uso de tornozeleira eletrônica e restrição de se aproximar da vítima, após recorrer à Justiça Estadual e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A denúncia contra o músico ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo gravado pela vítima, onde ela aparece ferida e relata ter sido espancada enquanto segurava a filha no colo. Em depoimento à polícia, a jornalista detalhou os golpes sofridos e disse acreditar que a agressão só cessou quando o autor percebeu a presença da criança.
Após a agressão, a jornalista buscou ajuda em uma casa vizinha e enviou o vídeo aos seus irmãos. Um deles, policial civil, localizou e prendeu o agressor em seu condomínio, no bairro Morada Verde, com o apoio da Polícia Militar. No vídeo, a vítima desabafa sobre a agressão e expressa sua determinação em proteger a filha.