Mulher é presa por envolvimento em assassinato de paraguaio em Ponta Porã
- porRedação
- 27 de Março / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Reprodução/Marcelino Nunes
Uma mulher de 24 anos foi presa nesta quinta-feira (27) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, sob acusação de participação no homicídio do paraguaio Oscar Rubén Silva Silva, de 29 anos. O crime ocorreu em 14 de fevereiro deste ano.
A prisão foi efetuada durante uma operação conjunta de policiais de quatro delegacias da cidade e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), sob a coordenação da 1ª DP.
As autoridades policiais divulgaram os nomes e fotografias de três homens considerados foragidos e também envolvidos no assassinato: Ivan Vilhalba Vieira, apontado como o mandante, e os executores Cristian Serrano Feitosa e Alexandre da Silva Correia. Os três possuem mandado de prisão preventiva decretado e, segundo a polícia, teriam fugido para o Paraguai.
A investigação aponta que Oscar, residente em Pedro Juan Caballero, foi levado sob um pretexto a uma residência em Ponta Porã, onde foi morto a tiros. Sua motocicleta foi encontrada abandonada no Bairro Copa Fronteira, e o corpo foi descartado em uma plantação de soja no rodoanel da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, os autores do crime se hospedaram em um hotel na fronteira e fugiram de ônibus para Bela Vista Norte, cidade paraguaia vizinha a Bela Vista (MS), após o assassinato.
A mulher detida é suspeita de ter auxiliado na logística dos pistoleiros e de ter limpado o local do crime para remover evidências.
Na operação desta quinta-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil intensificou as buscas pelos foragidos e solicita a colaboração da população com informações que possam levar à sua localização, através do telefone: (67) 99639-2747.