Motorista envolvido em acidente com semáforo e 7 feridos, ganha liberdade mas ainda não pagou por fiança

| Créditos: Marcos Maluf/Campo Grande News

Durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (7), o motorista, de 34 anos, que colidiu violentamente contra um semáforo na Avenida Duque de Caxias, ganhou liberdade provisória da Justiça. No entanto, até o momento, ele não efetuou o pagamento da fiança estipulada em R$ 4 mil para sua liberação.

No momento do acidente, ocorrido no domingo (5), o condutor estava sob influência de álcool e não possuía carteira de habilitação. No veículo, havia três adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, além de quatro jovens entre 20 e 24 anos, todos ainda hospitalizados na Santa Casa de Campo Grande.

O juiz plantonista Jorge Tadashi Kuramoto considerou que a liberdade do motorista não representaria risco para o processo judicial em curso nem para a aplicação da lei futuramente, levando em conta que ele possui residência fixa e emprego formal.

Durante a perícia realizada no veículo, foram encontradas várias garrafas de vodka, documentos, uma mochila, celulares, um notebook e uma pulseira. O motorista admitiu à polícia que não possuía habilitação e foi constatado seu estado de embriaguez por meio do teste do bafômetro.

Tanto o veículo quanto o semáforo foram severamente danificados no acidente. A caminhonete foi removida para o pátio do Detran devido ao atraso em seu licenciamento.

Compartilhe: