Lucas de Lima, do PDT, avalia abandonar candidatura em Campo Grande

| Créditos: Ronald Regis/Jornal O Pantaneiro

O deputado estadual Lucas de Lima, membro do PDT, está contemplando a possibilidade de retirar sua candidatura à prefeitura de Campo Grande. Apesar de ter anunciado sua pré-candidatura para abril, junto à alta cúpula do partido, parece hesitar diante dos recentes desenvolvimentos políticos.

Uma das principais razões para essa reconsideração é a filiação do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, ao partido, uma manobra articulada pelo diretório nacional e contrária aos desejos de Lucas de Lima.

Indagado sobre sua possível desistência, o deputado declarou: "Estou avaliando com minha base, mas mantenho minha pré-candidatura". Além disso, ele expressou descontentamento com a não realização da prometida transferência da presidência estadual do partido para ele, assim como a falta de agendamento da visita ministerial.

Lucas reiterou sua relutância em receber o apoio de Marquinhos Trad, destacando que se sentiria menosprezado se fosse preterido. Ele ressaltou: "Estou monitorando os acontecimentos. Se isso estiver realmente ocorrendo, me sinto menosprezado. Venho trabalhando para construir esta pré-candidatura há muito tempo. Mais uma vez, enfatizo que não busco o apoio do ex-prefeito. Isso vai de encontro ao meu projeto de oferecer algo novo à população de Campo Grande, alheio à velha política".

O presidente estadual do PDT, Cadu Gomes, afirmou que a prioridade do partido é a candidatura de Lucas, embora não tenha descartado a possibilidade de apoiar Rose Modesto, caso a desistência de Lucas se concretize. Ele explicou: "Nossa prioridade é ter Lucas como candidato, e sempre trabalhamos com essa ideia. Tivemos conversas preliminares com Rose, pois ela sempre respeitou nossa decisão de manter a candidatura de Lucas. Rose valoriza muito a educação e os trabalhadores, que são nossas principais bandeiras. Se Lucas decidir desistir, vamos analisar, pois nosso apoio será para um candidato com um verdadeiro projeto para a cidade e para as pessoas, não apenas um projeto de poder".

Compartilhe: