Ex-sargento da FAB é condenado a mais de 24 anos de prisão por matar esposa em Campo Grande

| Créditos: Paulo Francis

O ex-sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Tamerson Ribeiro Lima de Souza, 32 anos, foi sentenciado a uma pena de 24 anos e 8 meses de prisão por homicídio e ocultação de cadáver de sua esposa, Natalin Nara Garcia, em fevereiro de 2022. O julgamento, realizado nesta quarta-feira (27) em Campo Grande, resultou em uma condenação mais severa após a anulação do veredicto anterior.

O Conselho de Sentença atribuiu a Tamerson a pena mencionada, considerando o crime como feminicídio, motivado por razões torpes e executado por asfixia, além da presença de criança e da ocultação do cadáver.

Segundo a sentença proferida pelo Juiz Dr. Aluizio Pereira dos Santos, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, o ex-militar também deverá pagar 40 dias-multa. Este novo veredicto representa um aumento de 1 ano e 4 meses em comparação com o julgamento anterior, anulado em novembro do ano passado.

Durante o julgamento, Tamerson manteve sua alegação de que agiu em legítima defesa, afirmando que tentou apenas conter a esposa durante o incidente. Ele negou qualquer motivação torpe para o crime, alegando que não se tratou de uma discussão, mas sim de um episódio de agressão por parte de Natalin.

Este segundo julgamento foi realizado após recurso do Ministério Público Estadual, que contestou a decisão anterior dos jurados de desconsiderar a qualificadora de feminicídio.

O crime ocorreu na madrugada de 4 de fevereiro de 2022, na residência do casal, no Residencial Oliveira. Após estrangular Natalin com um golpe de 'mata-leão', Tamerson enrolou seu corpo em um lençol, colocou-o no porta-malas do carro e levou sua filha de 4 anos para a escola, com o corpo ainda no veículo. Ele posteriormente abandonou o corpo em um matagal.

Tamerson foi inicialmente detido na Base Aérea de Campo Grande, mas foi transferido para o presídio após sua exclusão da FAB.

Compartilhe: