Líder do governo no Senado, Jaques Wagner é citado em nova fase das investigações do Caso Master

| Créditos: Roque de Sá/Agência Senado Fonte: Agência Senado


O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, voltou ao centro das discussões envolvendo as investigações do chamado Caso Master, após desdobramentos da Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal. Embora seu nome tenha sido mencionado no contexto das apurações, o parlamentar afirma não ser alvo direto das investigações e nega qualquer participação em irregularidades.

As investigações apuram supostas fraudes financeiras e possíveis conexões entre o Banco Master, empresários e agentes públicos. O caso ganhou repercussão nacional devido à dimensão das operações e aos indícios de crimes como gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e manipulação de ativos financeiros.

Jaques Wagner declarou que sua relação com pessoas ligadas ao banco ocorreu em circunstâncias institucionais e que não participou de negociações ou decisões envolvendo a instituição financeira. O senador também afirmou estar tranquilo quanto às investigações e defendeu que os fatos sejam devidamente esclarecidos pelas autoridades competentes.

Segundo informações já divulgadas, o nome do parlamentar aparece em razão de contatos e indicações profissionais envolvendo pessoas próximas ao grupo empresarial investigado, mas até o momento não há acusação formal de participação em atividades ilícitas contra o líder do governo.

A Operação Compliance Zero segue em andamento, com diversas fases já realizadas pela Polícia Federal. Parte das investigações tramita sob sigilo judicial e busca esclarecer a atuação de empresários, agentes políticos e demais envolvidos no esquema financeiro investigado.

Compartilhe: