Justiça mantém prisão de estudante acusado de atropelar atletas em Campo Grande

| Créditos: Foto: Nadyenka Castro

A Justiça de Mato Grosso do Sul indeferiu o pedido de liberdade com medidas cautelares para João Vítor Fonseca Vilela, estudante de medicina de 22 anos, preso após um acidente que resultou na morte da ciclista Danielle Bimeda, em Campo Grande. A decisão, proferida pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, nesta segunda-feira (10), manteve a prisão preventiva do estudante, acatando parecer favorável do Ministério Público.

A decisão judicial baseou-se na mudança da tipificação do crime, que passou de homicídio culposo para dolo eventual, conforme a nova denúncia apresentada pela promotoria. Segundo o juiz, a mudança na tipificação altera o curso das investigações e reforça a necessidade da manutenção da prisão preventiva.

De acordo com a denúncia, Vilela dirigia sob efeito de álcool e realizou uma ultrapassagem perigosa, atingindo as vítimas que treinavam ciclismo em grupo. Danielle Bimeda faleceu no local, enquanto outra ciclista, Luciana Navarro, sofreu ferimentos leves. Testemunhas afirmaram que o estudante apresentava sinais de embriaguez e foi impedido de deixar o local.

A prisão preventiva do estudante foi mantida, considerando a gravidade do fato e o clamor público. O juiz também ressaltou a presença de um grupo de ciclistas em frente ao Fórum, no dia da decisão, demonstrando o interesse da sociedade no caso.

Compartilhe: