Câmara mantém veto a projeto que abonaria falta de alunas no período menstrual

| Créditos: Divulgação

Por 14 votos a 13, a Câmara Municipal de Campo Grande manteve o veto do Executivo ao projeto de lei que permitia o abono de faltas para alunas no período menstrual.

A proposta, de autoria dos vereadores Luiza Ribeiro (PT), Professor André (Novo) e Zé da Farmácia (PSDB), havia sido aprovada na legislatura passada, mas foi barrada pela prefeitura.

Durante a votação, a vereadora Luiza Ribeiro defendeu o projeto, destacando os impactos do fluxo intenso para algumas mulheres. Já o vereador Professor Juari (PSDB) votou contra, argumentando que a medida poderia prejudicar o ensino e ser de difícil comprovação.

O líder da prefeita, Beto Avelar (PP), votou a favor da derrubada do veto, mas a maioria decidiu mantê-lo.

Compartilhe: