Justiça dá prazo de 15 dias para Jamilson Name apresentar prestação de contas de herança familiar
- porRedação
- 15 de Janeiro / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Reprodução
O deputado estadual Jamilson Lopes Name (PSDB) foi intimado pela Justiça a apresentar, em 15 dias, a prestação de contas referente à herança do pai, o empresário Jamil Name, falecido em 2021. A decisão do juiz Fábio Henrique Calazans Ramos, da 13ª Vara Cível de Campo Grande, atende a um pedido da viúva Tereza Name e de Jamil Name Filho, que está preso desde 2019.
Jamilson administra os bens da família desde a prisão do pai e do irmão, durante a Operação Omertà. O patrimônio inclui a Agropecuária Figueira, a empresa Trianon Administração, nove fazendas, apartamentos, dois precatórios de R$ 16 milhões, além de outras empresas e direitos.
Na ação, os herdeiros exigem que o deputado apresente uma prestação de contas detalhada, com receitas, despesas e lucros dos últimos cinco anos. O advogado André Borges Neto, que representa Tereza e Jamil Filho, alega que Jamilson "praticou diversos e milionários atos com o patrimônio dos requerentes, vários em benefício próprio", mas nunca prestou contas de forma organizada.
A disputa judicial pela herança de Jamil Name envolve ainda outras ações, incluindo uma briga por propriedades rurais em Bonito, avaliadas em R$ 40 milhões, e a cobrança pela administração de uma rádio em Anastácio.