Jovem é preso por invadir sistema educacional e vazar dados de alunos da rede pública de Campo Grande
- porRedação
- 11 de Abril / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Divulgação/PCMS
Um jovem de 18 anos foi preso nesta sexta-feira (11) em Itajobi (SP), suspeito de invadir o sistema EDUWEB, da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (MS), e divulgar dados sensíveis de alunos da rede pública.
A prisão foi realizada durante a Operação Rota 443, da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Dracco, com apoio da Polícia Civil de São Paulo. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar.
De acordo com a investigação, o suspeito acessou ilegalmente o sistema e obteve informações como nome, endereço, escola e estado de saúde de crianças e adolescentes. Parte desses dados foi publicada nas redes sociais após ameaças de vazamento.
Mesmo com o uso de VPNs, e-mails anônimos e perfis falsos, os investigadores conseguiram rastrear os acessos até o interior paulista. Equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão periciados.
O caso segue em apuração com apoio do Ciberlab, do Ministério da Justiça. O jovem confessou o crime e está à disposição da Justiça.