Homem agride pai cadeirante, incendeia pertences e confronta PMs no Guanandi
- porRedação
- 28 de Janeiro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

Agressão foi contra pai cadeirante | Créditos: ilustrativa Reprodução site De Olho
Na tarde deste sábado (27), um homem de 36 anos foi detido após agredir seu próprio pai, um cadeirante de 59 anos, e incendiar seus pertences na Rua Gabriel Cardoso Ramalho, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. O caso tomou um rumo perigoso quando o suspeito avançou na direção dos policiais militares portando uma faca.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, que reside na parte frontal da residência, solicitou um celular emprestado para acionar a Polícia Militar. Ele relatou que seu filho, usuário de drogas, reside em uma barraca no quintal.
O cadeirante alegou ter trancado a casa ao sair e, ao retornar, encontrou seus pertences, incluindo o televisor e a cama, incendiados pelo filho. Além disso, ele foi agredido fisicamente. Ao chegar ao local, a PM localizou o agressor dentro da barraca, portando uma faca. O suspeito desobedeceu às ordens para soltar a arma, sendo necessário o uso de cassetetes para contê-lo.
O agressor justificou suas ações alegando que toma medicamentos para o HIV, os quais provocam reações como irritação, ataques físicos e agressividade. A vítima destacou que as agressões foram recorrentes, tendo registrado anteriormente um boletim de ocorrência na Depac Centro. O suspeito, inclusive, teria ameaçado matar seus pais.
O incidente foi registrado como lesão corporal dolosa e dano na Depac Cepol. O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos.