Infestação de escorpiões no São Jorge da Lagoa preocupa moradores

Vila está infestada de escorpiões | Créditos: Reprodução/Topmidia news

Moradores do conjunto de quitinetes localizado na Rua Rio Dourado, no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, estão denunciando uma crescente infestação de escorpiões na região.

Uma residente, que optou por não se identificar, relata que somente nesta terça-feira (23), mais de dez escorpiões foram encontrados em sua quitinete. No último mês, a contagem já atingiu pelo menos 30 desses animais. A situação torna-se ainda mais alarmante, uma vez que três pessoas na vila foram atacadas pelos escorpiões.

Apesar dos apelos dos moradores, a proprietária do local recusa-se a realizar a dedetização das casas, além de maltratar os inquilinos. A denunciante expressa frustração ao afirmar que a interação com a proprietária tem sido infrutífera, resultando em ofensas dirigidas aos moradores.

"Os escorpiões estão tomando conta de toda a vila. Já tentamos dialogar com a proprietária, mas várias pessoas foram ofendidas por ela. Essa mulher é muito abusada e quando os moradores reclamam sobre a situação, ela pede para os incomodados se mudarem", explica a denunciante.

Recentemente, a moradora relata ter matado um escorpião que apareceu próximo à cama de seu filho de 1 ano. A preocupação das famílias aumenta, especialmente em relação às crianças na região. Temem que um ataque ocorra, complicando ainda mais a situação.

"Só pedimos que ela [proprietária] coloque a mão na consciência e mande dedetizar o local, para que todos possam ter um pouco mais de segurança, porque aqui os escorpiões estão saindo pelo chão, pelas paredes, pelo ralo do banheiro, a coisa tá feia aqui. Só queremos que a proprietária providencie uma dedetização aqui na vila", conclui a mulher.

Devido à gravidade da infestação e ao temor de ataques dos escorpiões, a denunciante e seus três filhos estão sendo obrigados a buscar abrigo na casa de parentes. Com informações Topmidia

Compartilhe: