Governo de MS recebe terreno para construir Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente
- porPortal do Governo de Mato Grosso do Sul
- 25 de Janeiro / 2024
- Leitura: em 9 segundos

Assinatura do Contrato de Doação de imóveis da União ao Estado | Créditos: Saul Schramm
Para construir o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente, em Campo Grande, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul recebeu hoje (25) a doação do terreno onde o local será instalado.
“Este aparelho é muito simbólico para o Estado. Vamos trabalhar para mudar a realidade em relação ao atendimento à criança e ao adolescente. Todos temos responsabilidade com a iniciativa, que é de extrema importância”, disse o governador, Eduardo Riedel.
A área de quase 6 mil m², dividida em 13 lotes, teve a autorização da doação publicada no DOU (Diário Oficial da União) em dezembro do ano passado, e agora foi realizada a assinatura do contrato de doação dos imóveis da União ao Estado para a construção, instalação e funcionamento do Centro Integrado de Atendimento, vinculado a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
“Esse centro de atendimento vai reunir vários serviços, multidisciplinares, e possibilitar que a criança e o adolescente, que tenha sido vítima, um espaço com várias atividades e que possa ser atendida de maneira digna, humana e rápida que é o que merecem”, disse o superintendente do patrimônio da União em MS, Tiago Botelho.
Com objetivo estratégico, o terreno fica próximo a Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá, para que os diversos serviços e atendimentos oferecidos para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, sejam mais acessíveis.
A previsão é de que a obra, que já tem recursos destinados e projetos concluídos, receba investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões.
Atendimento
O centro deverá seguir os moldes da Casa da Mulher Brasileira, com atendimentos por triagem, apoio psicossocial, registro de ocorrência, exames de corpo de delito e encaminhamentos imediatos das vítimas de violência para os órgãos de proteção, quando necessário.
O local terá como objetivo melhorar o atendimento para crianças e adolescentes que sofrem violência em Mato Grosso do Sul, com a implementação de programas e serviços voltados para o público, alicerçados no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).