Fundação Bombeiros do Pantanal é criada para apoiar ações da corporação sem burocracia estatal

| Créditos: Foto: Joelma Belchior/Ilustrativa


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) anunciou, nesta quarta-feira (2), a criação da Fundação Bombeiros do Pantanal. A nova entidade privada visa fortalecer as operações da corporação, agilizando investimentos e captações de recursos ao contornar trâmites burocráticos estatais.

Com um aporte inicial de R$ 50 mil, custeado por coronéis do CBMMS, a Fundação permitirá ampliar ações em capacitação, estrutura e bem-estar dos militares, conforme explicou o comandante-geral, coronel Frederico Reis Pouso Salas. A instituição poderá receber doações de empresas e pessoas físicas, além de organizar eventos como a Corrida do Fogo, cujas inscrições passarão a financiar diretamente as necessidades dos bombeiros.

Apesar de ser conduzida por militares, a Fundação Bombeiros do Pantanal não terá ligação administrativa direta com o CBMMS, funcionando como uma rede de apoio para facilitar a aquisição de equipamentos e o envio de profissionais para treinamentos, processos que costumam ser lentos via burocracia estatal. O Ministério Público supervisiona o processo de criação da Fundação, que está em andamento há cerca de um ano.

O anúncio da nova entidade ocorreu durante as celebrações do Dia Nacional do Bombeiro Militar, em Campo Grande, evento que também homenageou militares com medalhas por tempo de serviço.

Compartilhe: