Flávio Bolsonaro passa por cirurgias oftalmológicas em Brasília e se recupera em casa
- porRedação
- 05 de Março / 2026
- Leitura: em 8 segundos

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) passou por duas cirurgias na manhã desta quinta-feira (5) em um hospital oftalmológico de Brasília. Pré-candidato à Presidência da República, o parlamentar precisou ficar internado após os procedimentos, mas já recebeu alta e se recupera em casa.
De acordo com a assessoria do senador, as cirurgias tiveram como objetivo corrigir o grau de hipermetropia. Os procedimentos foram realizados pelos médicos Hiran Gonçalves (PP-RR), que também é senador, e Takashi Hida.
Em nota, a equipe do parlamentar informou que o quadro é estável. “O senador passa bem, encontra-se em recuperação e deverá retomar suas atividades gradualmente nos próximos dias”, diz o comunicado.
Flávio Bolsonaro se prepara para disputar sua primeira eleição presidencial. No momento, a equipe do senador está concentrada na articulação de alianças políticas e na formação das chapas estaduais para as eleições de outubro.
A expectativa é que o parlamentar retome a agenda de compromissos e viagens pelo país nas próximas semanas, com encontros voltados à consolidação de apoios e à organização da pré-campanha.






