Flávio Bolsonaro, expressou elogios ao aplicativo “Celular Seguro”

Bloqueio de celulares roubados | Créditos: © Getty

Flávio Bolsonaro, senador pelo PL-RJ e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, expressou elogios ao aplicativo "Celular Seguro", lançado pelo Ministério da Justiça. Em declarações ao site Metrópoles, ele descreveu a ferramenta como "uma iniciativa inteligente" para combater uma prática que atemoriza a população, esperando que surta efeito.

Ele também relacionou o aplicativo a um projeto de lei que havia apresentado no Senado cerca de dez dias antes do anúncio feito por Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça. O projeto de lei de Flávio tem o mesmo objetivo: tornar obrigatória a comunicação à Anatel por parte das autoridades policiais em casos de roubos e furtos, agilizando o bloqueio dos aparelhos.

Flávio Bolsonaro acredita que o lançamento do aplicativo fortalecerá sua proposta legislativa, buscando uma rápida aprovação no Congresso Nacional.

O "Celular Seguro", liberado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na quarta-feira (20), visa facilitar o registro de ocorrências e o bloqueio de aparelhos após furto ou roubo. Disponível para smartphones Android e iPhones, o aplicativo oferece três opções na tela inicial: "pessoas de confiança", "registrar telefone" e "registrar ocorrência".

Os usuários podem cadastrar pessoas autorizadas a criar ocorrências em seu nome em caso de perda, roubo ou furto do aparelho. Além disso, o app permite o registro direto dos aparelhos conectados ao CPF do usuário e a criação simplificada de ocorrências.

Compartilhe: