Exército cria linha direta para denúncias na Operação de Fronteira

| Créditos: Foto: Divulgação/CMO

O Comando Militar do Oeste (CMO) implementou um canal de denúncias para auxiliar na Operação Ágata Fronteira Oeste, que se estenderá até 20 de setembro. Além da fiscalização com drones e outros recursos, a iniciativa visa combater crimes transfronteiriços na região entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O serviço, disponível 24 horas por dia, permite que cidadãos denunciem anonimamente atividades ilícitas como tráfico de drogas, contrabando de armas e descaminho. As ligações podem ser feitas de telefones fixos ou celulares até o término da operação, através do número 0800 358 0007.

A Operação Ágata, coordenada pelo Ministério da Defesa, envolve a colaboração entre as Forças Armadas e órgãos de segurança pública em ações integradas. Até o momento, três pessoas foram presas em ônibus provenientes da Bolívia, transportando drogas para o interior do Brasil.

A edição atual da operação conta com 1,7 mil militares, além de aeronaves, embarcações, viaturas e tecnologias avançadas como o satélite Lessonia e o drone Hermes RQ-900, reforçando a capacidade de vigilância na área.

Compartilhe: