Campo Grande se prepara para o 7º Festival Cultural do Chamamé
- porRedação
- 04 de Setembro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Foto: Instituto Chamamé
A capital sul-mato-grossense receberá a partir desta quinta-feira (5) a sétima edição do Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul, evento que celebra a integração cultural entre Brasil, Paraguai e Argentina. O lançamento oficial ocorrerá às 19h no Teatro Aracy Balabanian, com a presença de autoridades e artistas.
O festival, que se estenderá pela primavera, contará com apresentações nos Teatros Aracy Balabanian e Glauce Rocha, além do Centro de Tradições Gaúchas Farroupilha. A programação inclui shows de artistas renomados dos três países, como o Grupo Fuelles Correntinos (Argentina), a Pareja Nacional da Polca Paraguaia (Paraguai) e Danilo da Gaita (Brasil).
O evento é uma realização do Instituto Cultural Chamamé MS, com apoio de diversas instituições públicas e privadas. Segundo Orivaldo Rocha Mengual, presidente do Instituto, o festival busca resgatar e preservar a cultura fronteiriça, especialmente os gêneros musicais polca, guarânia e chamamé. "Mato Grosso do Sul, e Campo Grande em particular, se tornaram uma referência do chamamé fora da Argentina", afirma Mengual.
A realização do festival reforça o título de Capital Nacional do Chamamé, concedido a Campo Grande em 2022. A cidade tem desempenhado um papel importante na promoção e valorização dessa expressão cultural, que é patrimônio imaterial do estado.
Confira a programação completa do 7º Festival Cultural do Chamamé clicando AQUI.