Ex-policial militar é detido com 25 quilos de cocaína em veículo na BR-163

| Créditos: Reprodução/PCMS

Na última quarta-feira (8), na BR-163, policiais rodoviários federais realizaram a prisão de Weliton Arce Espíndola, ex-policial militar expulso da corporação em 2021 por envolvimento em contrabando de cigarros. Ele foi detido transportando uma carga de cocaína em um Hyundai HB20.

O flagrante ocorreu no km-454, quando Espíndola foi abordado junto com uma mulher e duas crianças de 9 e 15 anos. Inicialmente, ele alegou aos policiais que estavam a caminho de uma chácara para um evento e que a mulher era massoterapeuta.

Durante a revista no veículo, os policiais descobriram os 25 quilos de cocaína escondidos no painel do carro. Espíndola se recusou a revelar o destino da droga. A substância foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Expulsão por contrabando

De acordo com as informações, Weliton Espíndola foi abordado em uma picape Montana na região de Ponta Porã, em 10 de abril de 2018, acompanhado de seu pai. Durante a abordagem, foram encontrados 630 maços de cigarro paraguaio na carroceria do veículo.

Segundo relatos, Espíndola teria se identificado como policial e tentado evitar a denúncia, argumentando problemas financeiros. Ele foi condenado a 2 anos e 6 meses de reclusão, em regime aberto, por contrabando.

Compartilhe: