Primeira-dama de Corumbá reprova em concurso público

Amanda Cristiane Balancieri Iunes, secretária de Assistência Social e Cidadania de Corumbá e esposa do prefeito Marcelo Iunes (PSDB), foi reprovada em um concurso público marcado por controvérsias na cidade. Ela obteve uma pontuação baixa, gerando atenção sobre a participação de membros da administração municipal no certame que oferecia 645 vagas.

De acordo com os resultados divulgados no Diário Oficial de Corumbá nesta quarta-feira (8), Amanda obteve nota 15 em Língua Portuguesa, enquanto outros candidatos alcançaram pontuações entre 45 e 55.

Além disso, ela recebeu 30 em Conhecimento Específico e 15 em Informática, totalizando 60 pontos. Amanda concorreu a uma vaga para o cargo de Analista de Gestão Governamental, mas, conforme a lista de resultados, nenhum candidato foi aprovado para essa posição.

A participação de secretários municipais e diretores de autarquias no concurso também chamou a atenção, acrescentando mais controvérsia ao processo. Dos titulares de pastas e diretores de autarquias que fizeram as provas, apenas um foi aprovado, enquanto três não obtiveram êxito.

O concurso ofertou um total de 645 vagas, distribuídas entre 140 para nível fundamental, 306 para cargos de nível médio completo e 199 para nível superior.

O Ministério Público Estadual foi acionado para monitorar o desenrolar do processo seletivo organizado pela Fapec, entidade responsável pela realização das provas.

O espaço está aberto para comentários dos envolvidos, incluindo o prefeito Marcelo Iunes.

Compartilhe: