Cavalo ilhado foi resgatado de telhado em Canoas após operação conjunta; Assista ao vídeo

| Créditos: Reprodução/TV Globo

Um cavalo encontrado ilhado no telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9). A operação de resgate envolveu equipes de bombeiros civis de São Paulo, militares e voluntários, que utilizaram oito barcos para retirar o animal. O resgate foi considerado desafiador devido às condições físicas do cavalo, que estava privado de comida e água.

Apelidado de Caramelo, o cavalo foi avistado na quarta-feira (8) tentando escapar das inundações sob uma casa completamente submersa no bairro Mathias Velho. Sete bombeiros participaram do resgate, sedando o animal e transferindo-o para um dos barcos de salvamento. Durante o transporte para a terra firme, a equipe prestou os primeiros socorros e medicou o cavalo.

O capitão Augusto Moscardi, veterinário da Polícia Militar do Distrito Federal, explicou à Globo News que a prioridade ao chegar em terra firme era avaliar as condições de saúde do cavalo em conjunto com uma equipe de veterinários e colocá-lo em pé, devido aos riscos associados a um animal de 350 kg permanecer deitado por um longo período.

Segundo informações da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, as equipes estavam preparadas para o resgate desde as 6:00 e um haras já está pronto para receber Caramelo após o resgate.

Compartilhe: