Ex-candidato a vereador e ex-assessor municipal, Luís Enrique Ojeda, morre aos 35 anos

| Créditos: Reprodução/Redes Sociais


Morreu nesta sexta-feira (25), aos 35 anos, Luís Enrique Nascimento Ojeda, ex-candidato a vereador de Campo Grande e assessor-chefe da Secretaria Municipal Especial de Articulação Regional. A informação foi divulgada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) nas redes sociais.

 Ojeda foi encontrado enforcado em casa, acompanhado de um bilhete endereçado à ex-companheira. A Polícia Civil investiga o caso como possível suicídio.

Ojeda foi candidato a vereador em 2024 pelo União Brasil e obteve 887 votos, ficando como suplente. Em março deste ano, ele foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva. De acordo com o boletim de ocorrência, teria perseguido a ex-companheira até a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), onde causou tumulto. O casal tem uma filha de quatro anos.

A irmã da vítima relatou à polícia que, após o término do relacionamento, Ojeda passou a fazer ameaças. A defesa argumentou que ele era primário, servidor público e tinha diagnóstico de depressão e transtornos relacionados ao uso de substâncias psicoativas. Após a prisão, ele foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica. Dois dias depois, foi exonerado do cargo na prefeitura.

Com informações do Correio do Estado

Compartilhe: