Ex-candidato a prefeito de Bandeirantes, preso por extorsão e agiotagem, é solto por habeas corpus

| Créditos: Foto: Topmidia News

O ex-candidato à prefeitura de Bandeirantes, Mauro Augusto Senturião Dutra, conhecido como "Maurinho", deve ser libertado do Presídio de Trânsito de Campo Grande nesta quarta-feira (26). Ele estava detido desde julho de 2024, acusado de envolvimento em um esquema de extorsão e agiotagem na cidade de Bandeirantes.

A soltura de Maurinho ocorre após a concessão de um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Ele foi preso em 31 de julho de 2024, em uma operação do Grupo de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) da Polícia Civil, inicialmente motivada por uma denúncia de sequestro que posteriormente foi descartada.

Durante a ação policial, as investigações apontaram para a existência de um grupo de quatro pessoas que praticavam agiotagem, empréstimos ilegais e extorsão, com movimentação financeira superior a R$ 500 mil em cerca de dois anos. À época de sua prisão, Maurinho era considerado um possível candidato ao cargo de prefeito de Bandeirantes.

O nome de Mauro Augusto Senturião Dutra também está relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida em 2016, em Bandeirantes. Segundo informações divulgadas na época, ele teria atirado nas costas de Willian Ferreira Barbosa, de 27 anos, por conta de uma dívida de R$ 70. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital. O caso foi registrado como homicídio qualificado tentado.

A defesa de Mauro Augusto Senturião Dutra deve buscá-lo no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, onde está localizado o Presídio de Trânsito. O espaço permanece aberto para manifestação do advogado ou do próprio envolvido sobre os fatos.

Compartilhe: