Estado firma contratos para construção de dois presídios e amplia vagas no sistema prisional
- porRedação
- 24 de Junho / 2026
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Foto: Chico Ribeiro/Seilog
O Governo de Mato Grosso do Sul formalizou contratos que somam R$ 43,4 milhões para a construção de duas novas unidades prisionais no Complexo da Gameleira, em Campo Grande. As obras integram um conjunto de investimentos voltados à ampliação da capacidade do sistema penitenciário estadual.
As novas estruturas devem gerar mais de 1,2 mil vagas, contribuindo para reduzir a superlotação e melhorar as condições de custódia de detentos. Os contratos foram oficializados após a conclusão dos processos licitatórios e fazem parte de um plano mais amplo de expansão da infraestrutura prisional do Estado.
Além dessas unidades, o governo estadual mantém outros projetos voltados ao fortalecimento do sistema penitenciário, com recursos destinados à construção de novos presídios e à modernização das estruturas já existentes. A expectativa é ampliar a capacidade de atendimento e reforçar a segurança nas unidades penais de Mato Grosso do Sul.






