Carreta é interceptada com grande quantidade de cigarros paraguaios

| Créditos: Divulgação/Assessoria

Uma operação policial resultou na apreensão de uma carreta carregada com uma quantidade substancial de cigarros contrabandeados. A Polícia Federal interceptou o veículo em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, transportando mais de 375 mil carteiras de cigarros paraguaios. O motorista foi detido em flagrante.

A apreensão ocorreu no sábado (4), mas os detalhes da operação foram divulgados apenas hoje pela Polícia Federal, revelando que a carga confiscada totalizava 37.500 pacotes, equivalente a 7,5 milhões de cigarros. Os cigarros, da marca Eight, são fabricados no Paraguai, sendo amplamente comercializados na região fronteiriça.

Este incidente não foi o único nas últimas semanas. Em 24 de abril, mais de 77,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foram descobertos em um ponto de distribuição operado pelo crime organizado no Assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí, sul de Mato Grosso do Sul. A apreensão, conduzida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), totalizou 775 mil carteiras, mais que o dobro da quantidade interceptada no sábado.

Incidentes semelhantes são frequentemente registrados pelas forças de segurança. Em 26 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confiscou mais de 20 mil maços de cigarros na BR-267, entre Maracaju e Nova Alvorada do Sul. A carga estava em um Fiat Uno, cujo condutor admitiu o transporte de cigarros de origem estrangeira.

Compartilhe: