Empresário acusado na Operação Tromper 3 vai a julgamento em setembro por posse ilegal de arma
- porRedação
- 06 de Julho / 2025
- Leitura: em 8 segundos

Edmilson Rosa, empresário denunciado na Operação Tromper 3, enfrentará julgamento em setembro por posse ilegal de arma de fogo e munições. O Ministério Público Estadual (MPE) rejeitou um acordo de não persecução penal, justificando a decisão com base em "indícios de que o réu possui personalidade voltada para a prática de ilícitos penais", conforme reforçado pelo Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior.
A arma, um revólver calibre .38, foi apreendida em abril do ano passado, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de Rosa, no âmbito da operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Na ocasião, o empresário foi preso em flagrante por não possuir o registro da arma. A defesa de Rosa nega as acusações e busca provar sua inocência.
A audiência de instrução e julgamento está marcada para 25 de setembro, às 13h30, na 5ª Vara Criminal de Campo Grande. Além deste processo, Edmilson Rosa também responde a outra denúncia por posse de um revólver com numeração raspada.