Em vídeo, presidente da Cassems rebate acusações de Catan e diz que parlamentar “mente ou tenta manipular servidor”
- porRedação
- 06 de Maio / 2025
- Leitura: em 9 segundos

O presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, utilizou um vídeo para responder às declarações do deputado estadual João Henrique Catan (PL) sobre a gestão da instituição. Ayache classificou as falas do parlamentar como inverídicas e tentativas de manipulação dos servidores públicos.
"O senhor João Henrique Miranda Soares Catã mente ou não consegue interpretar um simples projeto de lei encaminhado pelo governo do estado para a Assembleia Legislativa ou tenta manipular o servidor público contra aquilo que nós mesmos construímos, um modelo para país," declarou Ayache no vídeo divulgado.
O presidente da Cassems enfatizou que a instituição é hoje uma referência nacional e lamentou a postura do deputado, que, segundo ele, tenta desacreditar a gestão e a própria Cassems há quase dois anos. "Mas é que a verdade se impõe e sempre prevalecerá," afirmou Ayache com convicção.
Em sua fala, Ayache rebateu especificamente a alegação de interferência do governo estadual na Cassems, tachando-a de falta com a verdade. Ele explicou que o projeto de lei enviado pelo governo à Assembleia Legislativa altera o percentual da contribuição patronal de 3% para 4% apenas para planos de saúde com até 10 mil beneficiários, não havendo nenhuma mudança ou tratativa em relação à Cassems.
"Não há nenhuma mudança, nenhuma tratativa em relação a CACEMES. Não há nenhuma mudança na contribuição do servidor público. Portanto, é preciso restabelecer a verdade," frisou o presidente.
Ricardo Ayache finalizou seu pronunciamento no vídeo pedindo um fim àqueles que, segundo ele, fazem mau uso da política em benefício próprio, desrespeitando os servidores públicos e o parlamento estadual. "É preciso acabar, dar um basta naqueles que fazem mau uso da política em benefício próprio, sem nenhum compromisso com a vida das pessoas, desrespeitando constantemente os servidores públicos e o parlamento do nosso Estado," concluiu.
Assista ao vídeo com a fala completa do presidente Ricardo Ayache: