Diretor-Geral da Polícia Civil do MS é exonerado e substituído

| Créditos: Divulgação

Hoje, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o titular da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil), Roberto Gurgel de Oliveira Filho, foi exonerado do cargo. O decreto, assinado pelo governador Eduardo Riedel, indica que Gurgel será sucedido pelo delegado Lupersio Degerone Lucio.

Gurgel, formado em Direito pelo Centro Universitário de Toledo-Presidente Prudente/SP em 2002, ingressou na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul como Delegado de Polícia em 2006. Sua primeira lotação foi em Bonito, onde atuou como delegado titular por 8 anos. Ele assumiu a função de diretor-geral em fevereiro de 2022 e foi reconduzido ao cargo em janeiro de 2023.

Lupersio Degerone Lúcio foi nomeado no lugar de Roberto Gurgel | Créditos: Osvaldo Duarte/Dourados News

Lupersio Lucio, por sua vez, assumiu a Delegacia Regional de Dourados da Polícia Civil em janeiro de 2015, após ser titular da 1ªDP daquele município por dois anos. Até então, ocupava a posição de diretor do Departamento de Polícia do Interior, responsável por 12 delegacias do interior e uma unidade na fronteira.

Além disso, hoje também foi emitido um decreto relacionado à Polícia Civil, estabelecendo a criação de uma Delegacia Regional e duas novas delegacias em Amambai, uma dedicada à Infância, Juventude e ao Idoso, e outra à Mulher. A Regional coordenará ainda as cidades de Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Coronel Sapucaia. Este decreto foi assinado pelo governador Eduardo Riedel e pelo Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

Compartilhe: