Deputado paraguaio é citado pelo MPF em caso de fuga de narcotraficante vinculado ao CV de MS

| Créditos: Reprodução, ABC Color

O Ministério Público Federal (MPF) mencionou o deputado paraguaio Eulalio 'Lalo' Gómes em relação à fuga do narcotraficante Ronaldo Mendes Nunes, suspeito de ser membro do Comando Vermelho (CV). As alegações apontam que o deputado teria auxiliado na ocultação, proteção e facilitação da fuga do criminoso.

Gómes, representante de Amambay e presidente do ramo da Associação do Paraguai (ARP), e seu filho foram citados pelo MPF por suspeita de envolvimento em uma rede criminosa de tráfico de drogas, conforme informações do portal ABC Color.

Apesar das tentativas da Polícia Paraguaia de capturar Ronaldo Mendes, suas ações foram frustradas devido ao suposto apoio do parlamentar. O narcotraficante permanece foragido há meses e está na lista de procurados pela Interpol.

Além disso, Ronaldo Mendes opera um restaurante de alto padrão em Dourados, MS, em parceria com seu irmão, sendo acusados de liderar um esquema relacionado a facções criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas, com atividades concentradas no Brasil e no Paraguai.

Juntamente com os irmãos empresários, a filha de um promotor do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul e outras cinco pessoas de Dourados foram denunciadas. Segundo a denúncia, os empresários coordenavam a logística do tráfico e realizavam a lavagem de dinheiro oriundo da atividade ilícita, utilizando a conta bancária da advogada filha do promotor para movimentar grandes quantias em espécie, dificultando assim o rastreamento dos valores.

Compartilhe: