Creche em Sidrolândia: MPMS solicita remoção de alunos devido à interdição pelos bombeiros

| Créditos: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) emitiu, nesta quarta-feira (17), uma recomendação para a retirada imediata dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Demetria Pedrosa de Almeida, localizado em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande.

Na segunda-feira (15), o prédio da instituição, que atende crianças de até 5 anos, foi parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros após denúncias de problemas na infraestrutura das salas de aula.

A recomendação do MPMS visa assegurar a continuidade do ensino em um ambiente seguro, sugerindo que a Prefeitura de Sidrolândia providencie uma localização alternativa para os estudantes afetados. É ressaltado no documento que a transferência dos alunos para outras instituições de ensino deve ser evitada para não sobrecarregar outras unidades de educação infantil.

O não cumprimento da recomendação acarretará em multas diárias, cujos valores ainda serão determinados. O prazo para a remoção dos alunos não foi especificado, mas a prefeitura tem um prazo de 30 dias para iniciar as obras de adequação no prédio, conforme exigência dos bombeiros.

Compartilhe: