Delegada processa advogada por difamação e pede indenização de R$ 20 mil

| Créditos: Campo Grande News/Arquivo

Em meio ao desdobramento do "Caso Sophia", a delegada Anne Karine Trevizan, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), entrou com um processo judicial contra a advogada Janice Andrade, responsável pela assistência da acusação. O motivo do processo são as acusações de incompetência e mentira direcionadas à delegada. Anne Karine busca uma indenização de R$ 20 mil por danos morais.

A controvérsia surgiu após uma entrevista concedida por Janice Andrade, na qual ela contestou as declarações de Anne Karine à imprensa. A delegada havia sido investigada pela Corregedoria da Polícia Civil por suposta omissão diante de denúncias de maus-tratos feitas à DEPCA antes da morte de Sophia Ocampo, de apenas 2 anos e 7 meses. Apesar disso, o processo contra a delegada foi arquivado pela Corregedoria.

O embate entre as partes se agravou quando a Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota em defesa de Anne Karine e representou contra Janice na OAB-MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul). Janice, por sua vez, fez uma publicação em suas redes sociais chamando a delegada de incompetente, alegando estar sofrendo perseguição.

Os advogados de Anne Karine argumentam que sua cliente vem sendo prejudicada pela repercussão negativa das acusações, tanto em sua vida pessoal quanto profissional, inclusive sofrendo problemas psicológicos e emocionais.

O processo será julgado na 5ª Vara Cível de Campo Grande. Até o momento, Janice Andrade não se manifestou sobre o assunto, alegando não ter sido formalmente citada sobre a abertura do processo.


 

Compartilhe: