Ex-presidente da Câmara de Anaurilândia é multado pelo TCE-MS por irregularidades nas contas

| Créditos: Elenize Oliveira

O ex-presidente da Câmara de Anaurilândia foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) em decorrência de irregularidades identificadas nas contas referentes ao exercício de 2015. A sanção foi determinada em acórdão publicado nesta segunda-feira (11), após os conselheiros da Corte deliberarem sobre o caso.

O vereador Wilson da Silva, que presidia a Casa de Leis na época, foi o alvo da decisão, conforme consta no Diário Oficial do órgão. O TCE-MS apontou diversas irregularidades, incluindo a ausência de documentos obrigatórios, registro irregular das contas, falhas nas alterações orçamentárias e desrespeito aos limites constitucionais.

Embora as contas não tenham sido reprovadas, uma multa no valor de R$ 8,4 mil foi imposta ao ex-gestor, que terá um prazo de 45 dias para efetuar o pagamento.

O conselheiro substituto, Célio Lima de Oliveira, emitiu uma recomendação para os atuais ordenadores de despesas, orientando que tomem medidas para corrigir as falhas identificadas no processo, visando evitar futuras irregularidades semelhantes.

Compartilhe: