CPI do Transporte Coletivo convoca Marquinhos Trad para depoimento

| Créditos: Imagem: Reprodução/Valentin Manieri


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo de Campo Grande decidiu convocar o ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT) para depor após protesto de vereadores na primeira oitiva. Trad, os vereadores Landmark (PT) e Veterinário Francisco (União) ficaram insatisfeitos por não poderem questionar a especialista convidada, como determina o regimento da CPI, que limita as perguntas aos cinco membros da comissão.

Em resposta, o vereador Maicon Nogueira (PP) apresentou um requerimento solicitando que Marquinhos fosse ouvido como convidado. Segundo Nogueira, a presença do ex-prefeito poderia esclarecer questões sobre a fiscalização do poder público, especialmente durante sua gestão.

O requerimento será votado na próxima segunda-feira. Marquinhos, procurado pela reportagem, afirmou que, caso seja convocado oficialmente, comparecerá à CPI junto com a prefeita Adriane Lopes, com quem compartilhou responsabilidades durante o período de 2017 a 2022.

Na primeira oitiva, a engenheira Lucia Maria Mendonça Santos destacou a falta de fiscalização da Prefeitura sobre o transporte coletivo, afirmando que a gestão da receita e a fiscalização deveriam ser responsabilidades do município.

A próxima audiência da CPI ocorrerá na segunda-feira, com o depoimento do diretor-presidente da Agereg, José Mário Antunes da Silva.

Compartilhe: