Corregedoria da Polícia Civil vai investigar chefe acusado de assédio sexual no Detran-MS

| Créditos: Divulgação, Sinpol-MS

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul anunciou uma investigação em andamento sobre a conduta de um servidor do órgão, atualmente lotado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), em face de acusações de assédio sexual proferidas por uma servidora comissionada.

A denúncia partiu da própria funcionária do Detran-MS e está sob análise da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A vítima já prestou seu depoimento, e o caso segue sob sigilo judicial, com a delegada AnaLu Lacerda encarregada das investigações, sem emissão de comentários até o momento.

Conforme relatado pela funcionária, que ingressou no órgão no início de 2023, o assédio sexual por parte de seu superior hierárquico, servidor da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado e lotado no órgão de trânsito, tem sido uma ocorrência constante.

Em resposta, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio de sua assessoria de comunicação, emitiu uma declaração oficial afirmando que "o caso será investigado tanto pela DEAM quanto pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Sobre o eventual afastamento do delegado, trata-se de uma deliberação de competência do Corregedor-Geral da Polícia Civil". Já o Detran-MS, por sua vez, limitou-se a afirmar que "as demandas relacionadas ao tema serão tratadas pela Polícia Civil".

Com informações do Midiamax

Compartilhe: