Comissão do Senado aprova nome de Neife Abrahão para anel viário em Três Lagoas

| Créditos: Jefferson Rudy/Agência Senado

A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou, na manhã desta terça-feira (18), o projeto de lei (PL 4.207/2024) de autoria da senadora Tereza Cristina (PP-MS) que denomina "Dr. Neife Abrahão" o anel viário localizado no município de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, no cruzamento das rodovias BR-158 e BR-262.

O relator e presidente da CI, senador Marcos Rogério (PL-RO), votou favoravelmente à proposta. O projeto segue agora para análise da Câmara dos Deputados, a menos que haja recurso para votação no Plenário do Senado.

A homenagem proposta visa reconhecer a trajetória de Neife Abrahão, médico e pecuarista com forte atuação na região de Três Lagoas. Abrahão dedicou mais de 50 anos de sua vida ao atendimento médico de ferroviários locais e também prestou assistência à população da zona rural do município, que enfrentava dificuldades de acesso à cidade.

Filho de imigrantes sírio-libaneses, Neife Abrahão também se dedicou por mais de cinco décadas à pecuária em uma propriedade rural situada nas proximidades do anel viário que agora poderá levar seu nome.

Em seu parecer, o senador Marcos Rogério destacou que a homenagem representa "um tributo às valiosas contribuições" de Neife Abrahão para o Mato Grosso do Sul, além de perpetuar a memória de seu trabalho no estado. "Abrahão é reconhecido como a grande figura de destaque da região, seja na área da medicina, seja na atividade econômica, como importante gerador de emprego e renda", afirmou o relator.

Caso não haja recurso, o PL 4.207/2024 seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados para dar prosseguimento ao processo legislativo.

Compartilhe: