Chuva cancela desfile em Corumbá e gera protestos de escola de samba
- porRedação
- 03 de Março / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense
O desfile das escolas de samba de Corumbá, programado para domingo (02), foi cancelado devido às fortes chuvas e ventos, causando insatisfação na Unidos da Vila Mamona. A agremiação, que abriria as apresentações de 2025, já havia solicitado adiamento após a primeira pancada de chuva à tarde, mas o feriado foi suspenso até ser cancelado meia hora antes do início.
A presidente da Vila Mamona, Sónia Monteiro, criticou a decisão tardia. “Nos preparamos para desfilar, mesmo com dificuldades, e o cancelamento de última hora nos prejudica ainda mais”, disse. A escola sofreu danos em carros alegóricos e perdas de fantasias, além de dificuldades financeiras a serem apresentadas na segunda-feira (03).
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), Victor Raphael, justificou o cancelamento por questões de segurança. “Entendemos a frustração, mas a pista molhada e os danos às alegorias representavam riscos”, explicou.
Uma reunião entre Liesco, dirigentes das escolas e a Fundação de Cultura, nesta segunda-feira, definirá os próximos passos do Carnaval.