Cerca de 204 corpos já foram retirados dos destroços do acidente aéreo na Índia

Pessoas observam os destroços no local de um acidente aéreo próximo ao Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad | Créditos: EFE/EPA/SIDDHARAJ SOLANKI


As equipes de resgate retiraram mais de 204 corpos dos destroços do avião Boeing 787-8 da Air India que caiu na cidade de Ahmedabad, no estado de Gujarat, na Índia, pouco após a decolagem. A informação foi confirmada pela polícia local. A aeronave, com 240 pessoas a bordo, seguia para o aeroporto de Gatwick, em Londres. As autoridades indianas esperam um número elevado de vítimas, já que a queda ocorreu em uma área densamente povoada. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a cauda do avião em meio a um edifício residencial, o que aumenta a preocupação com o número de mortos e feridos em solo.

Ainda não se sabe se os corpos retirados são de passageiros e tripulantes ou de pessoas que estavam no edifício atingido. Talvez o maior número de feridos sejam pessoas em solo. As operações de voo no aeroporto de Ahmedabad, que haviam sido suspensas, foram retomadas com cautela para não atrapalhar o fluxo de passageiros. Hospitais da cidade e de regiões vizinhas se mobilizaram para receber os feridos, em um esforço nacional para minimizar os impactos da tragédia. A assistência às famílias das vítimas está sendo organizada tanto na Índia quanto no Reino Unido, para onde o voo se destinava. As investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

*Com informações de Luca Bassani

Compartilhe: