Comerciante é liberado após prisão por venda de bebida alcoólica a menor

| Créditos: Shutterstock

Um comerciante, de 24 anos, foi liberado da prisão nesta segunda-feira (6), após receber liberdade provisória da Justiça de Mato Grosso do Sul em audiência de custódia. Ele havia sido preso no sábado (4) à noite por vender bebida alcoólica para uma adolescente de 17 anos, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

A prisão do comerciante ocorreu durante a 'Operação Tranquilidade', que visa fiscalizar estabelecimentos na região. O delegado estabeleceu uma fiança de R$ 1,4 mil para o comerciante, valor que foi revisto durante a audiência de custódia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente comprou uma cerveja em uma conveniência por R$ 30, fato observado pela Polícia Militar, que verificou a idade da garota. Ela alegou ter 18 anos, mas como estava sem documento, foi identificada como tendo 17 anos após verificação no sistema.

Ao ser questionado sobre a idade da cliente, o comerciante admitiu não ter feito a verificação. Ele foi detido por vender bebida alcoólica para menor de idade.

O estabelecimento apresentou alvará de funcionamento que permitia operar até 4h30, mas foi fechado naquela noite por falta de funcionários.

O comerciante foi submetido a uma audiência de custódia nesta segunda-feira, recebendo liberdade provisória sob a condição de comparecer a todos os procedimentos judiciais e não mudar de endereço sem autorização prévia da justiça.

Compartilhe: