Carla Stephanini assumirá gestão da Casa da Mulher Brasileira após reestruturação
- porRedação
- 02 de Maio / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Reprodução/Pix News MS
A ex-subsecretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Stephanini, será a nova representante do Governo do Estado na gestão da Casa da Mulher Brasileira. A medida integra a reestruturação da rede de proteção às mulheres, após o assassinato da jornalista Vanessa Ricarte, ocorrido em 12 de março deste ano.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, destacou que a nomeação de Stephanini busca integrar o Governo do Estado às mudanças na Casa, que incluem reformas estruturais e tecnológicas, além de um avanço nos inquéritos que estavam paralisados.
A decisão será oficializada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (5) e ocorre quase dois meses após a reestruturação do órgão. A gestão compartilhada com o município de Campo Grande foi acordada com a prefeita Adriane Lopes (PP).
A Casa da Mulher Brasileira, que segue os protocolos do Governo Federal, oferece serviços policiais, judiciais e psicossociais, além de contar com a Patrulha Maria da Penha, que garante a escolta das vítimas em cumprimento das medidas protetivas.
O assassinato de Vanessa Ricarte, que revelou falhas no atendimento à vítima, levou o Governo do Estado a admitir deficiências no sistema de proteção às mulheres, reconhecendo falhas tanto nas instituições quanto na sociedade.