Câmara de Sidrolândia abre investigação contra prefeita Vanda Camilo após pressão pública

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

A Câmara de Vereadores de Sidrolândia votou nesta terça-feira (23) pela abertura de uma investigação contra a prefeita Vanda Camilo (PP), com 12 votos a favor e um contra, este último do vereador Gabriel Auto Car, envolvido nas investigações da Operação Tromper. O objetivo da investigação é determinar se houve irregularidades que possam levar à cassação do mandato da prefeita.

Os vereadores agora devem formar a Comissão Processante encarregada do caso. A votação ocorreu em meio a pressões da população, com a presença até da Polícia Militar na sessão, e ocorreu após o vereador Enelvo Felini Júnior (PSDB) ter feito um requerimento solicitando a abertura da investigação na semana anterior.

As investigações do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) revelaram possíveis ligações entre um grupo criminoso, incluindo vereadores de Sidrolândia, e a administração municipal. O presidente da Câmara, Otacir Figueiredo, conhecido como "Gringo" (PP), foi citado nas investigações.

A prefeitura de Sidrolândia já estava sob escrutínio desde a deflagração da Operação Tromper, que investiga suspeitas de corrupção na gestão municipal. O genro da prefeita, vereador Claudinho Serra (PSDB), foi preso em abril do ano passado sob acusações de envolvimento em esquemas de desvio de recursos públicos.

Essa nova investigação reflete o contínuo interesse em esclarecer questões de corrupção na administração pública local, apesar das anteriores tentativas de investigação terem sido obstaculizadas pela base de apoio da prefeita na Câmara.

Compartilhe: