Câmara de Dourados aprova abertura de nova comissão processante contra vereadora

| Créditos: Reprodução/ TikTok


Por 10 votos a favor e 4 contra, o plenário da Câmara Municipal de Dourados decidiu, nesta terça-feira (17), aceitar uma nova denúncia contra a vereadora Isa Marcondes (Republicanos). O novo processo investigativo foca em condutas da parlamentar durante a fiscalização de obras públicas no município.

A comissão processante responsável pelo caso já foi definida por sorteio e será composta pelo Sargento Prates (presidente), Inspetor Cabral (relator) e Márcio Pudim (membro). Este é o terceiro procedimento de investigação que a vereadora enfrenta na Casa de Leis; os anteriores apuram o uso de verba parlamentar (Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar) e suposta quebra de decoro em unidades de saúde.

Em suas redes sociais, a parlamentar rebateu a decisão, afirmando que as denúncias possuem motivação política por ser um ano eleitoral. Ela reiterou que suas ações fazem parte do dever de fiscalização para o qual foi eleita e que não pretende interromper suas atividades.

A partir da instalação da comissão, os membros terão o prazo regimental para colher depoimentos e provas antes de apresentar um relatório final, que poderá recomendar desde o arquivamento até a cassação do mandato.

Compartilhe: