Câmara de Campo Grande avalia veto a emendas do Terceiro Setor
- porRedação
- 22 de Maio / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Reprodução/CMCG
A Câmara Municipal de Campo Grande vota nesta quinta-feira (22) o veto da prefeitura a um projeto que destina R$ 8,7 milhões em emendas parlamentares para entidades do terceiro setor. A proposta, que conta com forte apoio dos vereadores, enfrenta resistência do Executivo, mas o Legislativo articula a derrubada do veto.
O presidente da Casa, vereador Papy (PSDB), defende a união do Legislativo em prol das entidades sociais e da autonomia parlamentar. Ele informou que já houve reuniões com a prefeita Adriane Lopes (União Progressista) em busca de uma alternativa, como o escalonamento dos repasses.
Papy ressaltou que a Câmara tem um "compromisso com o terceiro setor, que presta um serviço essencial à população". Ele também salientou que o veto compromete as prerrogativas do Legislativo, uma vez que as emendas são um instrumento constitucional dos vereadores. Apesar do impasse, o presidente destacou que a intenção é o diálogo, não o confronto, para encontrar uma solução para as instituições.